Perfil para quem quer trabalhar no Facebook Brasil

A revista Veja publicou uma entrevista com Alexandre Hohagen, o vice-presidente América Latina do Facebook (e que foi a primeira pessoa contratada pelo Google no Brasil), onde ele fala sobre o perfil dos profissionais que interessam para o Facebook Brasil, e sobre os negócios no Brasil. alguns trechos da entrevista eu reproduzo abaixo, mas se você quiser ler a entrevista completa, acesse aqui: http://veja.abril.com.br/noticia/vida-digital/queremos-os-melhores-profissionais-do-brasil-diz-chefao-do-facebook

Algumas perguntas feitas a Alexandre Hohagen:

A estrutura do Facebook está crescendo no Brasil. O que os brasileiros precisam fazer para trabalhar na empresa?
A primeira ação é acessar o site e conferir as vagas adequadas ao perfil do candidato. O site é atualizado constantemente. Se houver uma vaga de seu interesse, o melhor caminho é enviar um currículo, através do site, para avaliação da equipe de recursos humanos.

Qual o perfil profissional que interessa à empresa?
Buscamos pessoas com perfil empreendedor, que conheçam ou gostem de tecnologia, que curtam trabalhar em ambientes informais e que, é claro, tenham experiência e formação apropriadas à função à qual se candidatam. Queremos os melhores profissionais do mercado. E isso não quer dizer pessoas com a melhor formação, mas as que tenham capacidade de se desenvolver dentro da nossa cultura corporativa.

Qual seu argumento para atrair os anunciantes?
Acreditamos que uma internet livre, onde as pessoas têm a capacidade de se conectar e compartilhar informações com amigos e com marcas e produtos, torna a experiência mais rica. As empresas já perceberam a importância de conquistar esse espaço. Ali, os usuários podem se transformar em importantes defensores ou propagadores de uma marca, um produto ou um serviço. Com um alcance global de mais de 800 milhões de pessoas e a capacidade de segmentação dessa base de usuários, o Facebook tem ajudado as empresas a se conectar com seus públicos, construindo novas marcas, melhorando a percepção de um produto ou aumentando o volume de vendas de uma empresa.

Segundo o Ibope, em agosto, a audiência do Facebook superou pela primeira vez a do Orkut. Quais são as perspectivas para o futuro?
O Facebook se estabeleceu como a rede social número um dos brasileiros e a tendência é de crescimento. Sua utilização nos celulares também deu um salto significativo desde o lançamento dos aplicativos para aparelhos mais simples junto às operadoras de telefonia do país.

Quer ler mais sobre o Facebook?
Conheça o audio livro "O efeito Facebook" que narra a história de uma empresa que não para de crescer, o 'Facebook', e seu impacto na vida de seus usuários. O livro procura ser uma oportunidade para entender o fascínio da rede social sobre as pessoas e as atitudes de Mark Zuckerberg, que tem certeza de que o 'Facebook' dominará a comunicação na internet.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

AddThis